Águas de março

“Promessa de vida no teu coração”. Clichê, mas acho que artistas como a Elis nunca caem num clichê ruim, sempre bom lembrar. A gente costuma falar que o ano só começa em março por causa do carnaval, mas as vezes eu acho que só começa quando acaba o verão e as águas de março simbolizam a passagem. Nosso país tropical, nosso estado mais tropical ainda, tudo gira em torno do verão. Só no fim do verão mesmo que a gente tem noção do inicio do ano. Lembro que no fim do verão também é o fim do ano astrológico, logo no outono começa o ciclo de áries. As águas vêm para hidratar a nossa ressaca de carnaval. E que ressaca! Essa festa importante para nossa cultura, gostando ou não, não podemos negar sua importância. Essa festa da carne que muitos casais dão uma pausa ou dão “passe-livre” para o parceiro. Nos meus últimos relacionamentos isso nunca foi um problema, o passe tá sempre renovado para o ano inteiro, parafraseando um hit dos últimos anos, eu não espero o carnaval, sou todo dia.

No carnaval, eu gosto das festas, do samba, dos blocos, os beijos e transas eu deixo como consequência. Acaba sempre rolando, parece que as pessoas ficam com a libido aflorada nessa época do ano. É bom para se aventurar. Amigos que começaram a abrir a relação usaram o carnaval como teste. É tudo muito efêmero, passam pessoas que você nunca mais vai ver, talvez isso seja um alivio para algum parceiro um pouco mais inseguro. O importante é curtir com responsabilidade afetiva e segurança. Aliás, até as festas mais liberais tem suas regras, o acordo em primeiro lugar.

Até mais e espero vocês ❤

Nota: Todas as histórias da Antheia são baseadas em relatos reais de diferentes pessoas e você pode participar compartilhando suas histórias aqui.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s